Formação de Líderes

Formar líderes que atuarão na igreja local. O exercício da liderança abrange várias áreas de atuação e este curso pretende aperfeiçoar os líderes que já atuam ou formar novos líderes capacitados para cumprir a missão dada a igreja local.

Conteúdo

Vocação. Princípios básicos do ministério. A natureza e o exercício do ministério cristão. Princípios básicos de liderança. Liderança na igreja. Perfil de um líder. Fundamentos de um líder (autoridade, responsabilidade, delegação). Modelo de liderança. Funções de liderança. Vida pessoal do líder. Administração (conceitos básicos, administração eclesiástica, vida financeira do líder). Planejamento. Ética na liderança. Interpretação bíblica. Pregação cristã.

Duração

Duração de acordo carga horária estabelicida pelo ministrante.

Funcionamento

O pastor entra em contato com o SEAB, solicita a quantidade de livros com base na quantidade de alunos, efetua o pagamento (R$ 50 por aluno – pagamento único) e o coordenador envia os livros e a ficha de matrícula que deverá ser preenchida pelos alunos.
Todas as aulas ficam na responsabilidade do pastor presidente do campo, ou a quem ele designar. Assim como escolher os dias e os horários das aulas. No término, o SEAB envia os certificados de conclusão do curso.

Investimento

R$50,00 por aluno – Pagamento único.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Telegram
Email

Veja também:

Formação em Teologia

Direcionado aos que já concluíram os seguintes cursos: Pastoral, formação ministerial ou capacitação ministerial. Objetivo: Aprofundamento teológico. Dar formação teológica aos que já foram formados

Saiba Mais »

Formação de Líderes

Formar líderes que atuarão na igreja local. O exercício da liderança abrange várias áreas de atuação e este curso pretende aperfeiçoar os líderes que já

Saiba Mais »